sexta-feira, 29 de junho de 2012

#Notas

Passando aqui hoje só para postar um vídeo da última apresentação que eu fiz na igreja. A música se chama "Quero Te Amar", quem canta é o grupo Família Soul e Novo Israel.
Pra quem não sabe, esta de verde é minha mãe (Eunice), que faz o contralto, e a de amarelo é uma amiga nossa, fazendo o soprano.

Curtam ae Guys!


quinta-feira, 28 de junho de 2012

#Notas

Hoje este post é para trazer algumas reflexões sobre a igreja, mas de uma forma mais engraçada. É isso que o blog Eu sou mais Crente que você faz, sério, eu entro lá e ao mesmo tempo que vejo uma tirinha, ou algo assim, ela tem um lado irônico ou reflexivo sobre a igreja.
Então vou postar duas tirinhas aqui e fica o convite para entrar no site!

Até pouco tempo estava assim, mas é algo que temos que vigiar sempre, é da natureza humana, infelizmente

Confesso que já fiz isso quando era menor, em um culto em família, eu sei que falava algo com aniquilação 

terça-feira, 26 de junho de 2012

A igreja anacrônica*

Fala, galerê
Hoje vou postar aqui uma crônica de um amigo meu. Ele vai falar sobre a igreja dos dias de hoje, na visão dele. Espero que curtam!
_____________________________________________________________________
Murilo do Vale
Aprendi com uma missionária, chamada Rose, que a igreja dos dias de hoje sofre de inúmeros anátemas, traduzindo: maldições. E o maior deles é percebido pela inversão dos valores no mundo da nova era.
A verdade é que vivemos num mundo que jaz no maligno (confesso que essa passagem bíblica não mais me assusta, tendo apenas perturbado). E ser alguém diferente no meio do “mundo” não é tarefa das mais fáceis.
Nesse cenário surge a discreta presença da igreja, mas que igreja? Ué, aquela que você frequenta ou que deveria frequentar. Daí você olha ao redor dela e vê que lá dentro existem sentimentos tão profanos quanto os que existem lá fora, tais como fofoca, difamações de líderes, falsidade, oportunismo, roubo, dentre outras coisas. Então, você se revolta e resolve o problema: “Não vou mais porque lá só existem hipócritas. Onde já se viu um crente agindo assim?”.
E diante disso eu te pergunto: o que te faz pensar que a igreja está imune ao mundo, sendo ela frequentada e administrada por pessoas desse mesmo mundo? Pois muito bem, hipócrita seria quem assim pensasse. É extremamente difícil entender, mas as pessoas são, por natureza, más. E o que nos torna bons é somente a quantidade de amor e temor ao Senhor Jesus que temos no coração.
Acusam a igreja de ser antiquada. Se ser anacrônico é estar em desacordo com os usos e costumes de uma época que venera o pecado, da forma mais clara ou indiretamente possível, eu digo que sou um ser anacrônico. Ir de encontro com essa posição pós-moderna não é ser “quadrado”, é ser radical contra o pecado!
A juventude cristã (muito bem representada por nós ou pelo menos assim deveria ser), deve se unir em oração e ação. Unir-se não para falarem mal uns dos outros, mas sim para serem formadores de opinião. Me ensinaram que se eu perguntasse, para qualquer um, se desejaria ir para o céu, ela prontamente responderia que sim. E esse não é o objetivo de Deus. Então, lá vai o segredo de tudo: Ele nos pôs aqui para tão somente o adorarmos, exaltarmos, glorificarmos e O buscarmos. No meio do caminho, surgiram pessoas que queriam ser exaltadas e por conta disso, por meio de imensa misericórdia, Ele mandou o Seu filho para salvar a nação de antes, de hoje e de amanhã.
Nossa missão não é salvar almas, até porque isso nunca nos foi proposto, mas sim fazer com que as pessoas entendam o único modo da salvação: JESUS. A igreja não deve ser anacrônica, ela deve ser apenas cronológica, pregando o evangelho até o dia em que será arrebatada.     
 *Anacrônico: Que está em desacordo com os usos e costumes de uma época.


quinta-feira, 21 de junho de 2012

O artista (de Deus) e a diversão

Ah! Como é bom ver alguém cantando, dançando, interpretando, sempre me divirto muito, ainda mais quando esta pessoa esta fazendo isso para louvor a Deus, com certeza assim fica muito melhor saborear o momento. Mas, pera ae, é certo se divertir ao ser um artista de Deus?
Então, esta é uma pergunta muito, digamos, que complicada. Quando estamos ali no altar cantando, dançando, interpretando, ou seja, sendo um artista, fazemos isso para a glória e louvor de Deus, mas com certeza eu faço isso porque gosto, porque me divirto fazendo isso, me faz feliz. Será que Deus não gostaria que fossemos felizes com os talentos que Ele mesmo nos deu?
Por um bom tempo eu refleti sobre isso, até que um dia eu conversei com o conselheiro de Jovens e Adolescentes da minha igreja (Igreja Batista Boas Novas de Dourados - MS), pois na minha cabeça, Deus se alegra em ver que nós estamos felizes em usar nossos talentos para Ele, e que se nós não fizéssemos arte na igreja para nos divertir, teríamos que procurar fora da igreja e creio que isso não seria muito agradável.  
Baraque Street Art - Foto: Vinícius Massa

A conversa foi no mesmo período em que estávamos em um congresso de artes nas igrejas. Minha pergunta foi simples, queria saber se isso era certo, e já estava esperando uma exortação ou algo assim, pois já haviam me falado que não era certo, então ele me diz que é certo sim, pois quando nos divertimos com alguma coisa que é feita em louvor a Deus, estamos expressando louvor também. Na hora fiquei pensativo, pensando como Deus pensa em tudo (HAHAH’)! 
Mateus Asato - Foto: Vinícius Massa
Deus quer que usemos nossos dons e talentos para sua glória, mas Ele também quer que através deles, possamos levar pessoas a adorarem, e sim em forma de diversão! Ele não irá se agradar se estivermos cantando, mas se não gostarmos do que estamos fazendo, ou fazendo por obrigação, assim podemos estar levando as pessoas a, de certa forma, pecarem ao nos olhar ali no altar.

Então, este foi o post de sexta, é só uma reflexão sobre a diversão e o artista, depois de voltar de um congresso abençoadissímo (que se chama “Arte e Vida”, que acontece todos os anos na Primeira Igreja Batista de Campo Grande - MS). Quando for louvar a Deus com seus dons, primeiro tente se identificar com o seu talento e depois fazer com muito amor e responsabilidade, pois esta fazendo em louvor a Ele, e não para as pessoas.
  
Obs.: Cuidado, se esforce para fazer o melhor, por exemplo, você não esta dando o seu melhor no ministério de louvor quando você não sabe qual é o seu tipo de voz! #FicaADica

Agora deem uma olhada em alguns artistas de Deus:

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Acapella Choirs - I Like That

Hoje vamos falar sobre corais, mas não aqueles corais que vemos na igreja, comuns, porém aqueles acapelas! Pra mim a VOZ é o instrumento mais fantástico! Você nunca sabe qual som irá sair, qual a extensão deste som e a beleza dele, e quando bem trabalhado com outras vozes, produz harmonias incríveis.
Sem mais delongas, posto aqui alguns vídeos, dois são sobre as CIMORELLI'S, seis irmãs que tem um incrível dom de harmonização, sério elas são muito boas! E o outros são de um reality show chamado "The Sing Off", que eu não sei ao certo onde é transmitido, mas é uma competição de corais acapela e o último é de um grupo que participou da competição, chamado Pentatonix.


Da uma olhada ae!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Então, venho por meio desta dizer que reativarei meu blog. O cara tava parado criando poeira já e eu estou com saudades de escrever o que penso sobre as coisas por aqui.
Fica combinado que toda a sexta-feira terá um post novo sobre algum tema específico, e durante o resto da semana colocarei algumas notinhas com vídeos, músicas, fotos, links e etc, que tenham me chamado a atenção nesta World Wide Web e fora dela.
Por hoje é isso, mas daqui a pouco começam a sair os posts fresquinhos!