terça-feira, 26 de junho de 2012

A igreja anacrônica*

Fala, galerê
Hoje vou postar aqui uma crônica de um amigo meu. Ele vai falar sobre a igreja dos dias de hoje, na visão dele. Espero que curtam!
_____________________________________________________________________
Murilo do Vale
Aprendi com uma missionária, chamada Rose, que a igreja dos dias de hoje sofre de inúmeros anátemas, traduzindo: maldições. E o maior deles é percebido pela inversão dos valores no mundo da nova era.
A verdade é que vivemos num mundo que jaz no maligno (confesso que essa passagem bíblica não mais me assusta, tendo apenas perturbado). E ser alguém diferente no meio do “mundo” não é tarefa das mais fáceis.
Nesse cenário surge a discreta presença da igreja, mas que igreja? Ué, aquela que você frequenta ou que deveria frequentar. Daí você olha ao redor dela e vê que lá dentro existem sentimentos tão profanos quanto os que existem lá fora, tais como fofoca, difamações de líderes, falsidade, oportunismo, roubo, dentre outras coisas. Então, você se revolta e resolve o problema: “Não vou mais porque lá só existem hipócritas. Onde já se viu um crente agindo assim?”.
E diante disso eu te pergunto: o que te faz pensar que a igreja está imune ao mundo, sendo ela frequentada e administrada por pessoas desse mesmo mundo? Pois muito bem, hipócrita seria quem assim pensasse. É extremamente difícil entender, mas as pessoas são, por natureza, más. E o que nos torna bons é somente a quantidade de amor e temor ao Senhor Jesus que temos no coração.
Acusam a igreja de ser antiquada. Se ser anacrônico é estar em desacordo com os usos e costumes de uma época que venera o pecado, da forma mais clara ou indiretamente possível, eu digo que sou um ser anacrônico. Ir de encontro com essa posição pós-moderna não é ser “quadrado”, é ser radical contra o pecado!
A juventude cristã (muito bem representada por nós ou pelo menos assim deveria ser), deve se unir em oração e ação. Unir-se não para falarem mal uns dos outros, mas sim para serem formadores de opinião. Me ensinaram que se eu perguntasse, para qualquer um, se desejaria ir para o céu, ela prontamente responderia que sim. E esse não é o objetivo de Deus. Então, lá vai o segredo de tudo: Ele nos pôs aqui para tão somente o adorarmos, exaltarmos, glorificarmos e O buscarmos. No meio do caminho, surgiram pessoas que queriam ser exaltadas e por conta disso, por meio de imensa misericórdia, Ele mandou o Seu filho para salvar a nação de antes, de hoje e de amanhã.
Nossa missão não é salvar almas, até porque isso nunca nos foi proposto, mas sim fazer com que as pessoas entendam o único modo da salvação: JESUS. A igreja não deve ser anacrônica, ela deve ser apenas cronológica, pregando o evangelho até o dia em que será arrebatada.     
 *Anacrônico: Que está em desacordo com os usos e costumes de uma época.


Nenhum comentário:

Postar um comentário