quinta-feira, 21 de junho de 2012

O artista (de Deus) e a diversão

Ah! Como é bom ver alguém cantando, dançando, interpretando, sempre me divirto muito, ainda mais quando esta pessoa esta fazendo isso para louvor a Deus, com certeza assim fica muito melhor saborear o momento. Mas, pera ae, é certo se divertir ao ser um artista de Deus?
Então, esta é uma pergunta muito, digamos, que complicada. Quando estamos ali no altar cantando, dançando, interpretando, ou seja, sendo um artista, fazemos isso para a glória e louvor de Deus, mas com certeza eu faço isso porque gosto, porque me divirto fazendo isso, me faz feliz. Será que Deus não gostaria que fossemos felizes com os talentos que Ele mesmo nos deu?
Por um bom tempo eu refleti sobre isso, até que um dia eu conversei com o conselheiro de Jovens e Adolescentes da minha igreja (Igreja Batista Boas Novas de Dourados - MS), pois na minha cabeça, Deus se alegra em ver que nós estamos felizes em usar nossos talentos para Ele, e que se nós não fizéssemos arte na igreja para nos divertir, teríamos que procurar fora da igreja e creio que isso não seria muito agradável.  
Baraque Street Art - Foto: Vinícius Massa

A conversa foi no mesmo período em que estávamos em um congresso de artes nas igrejas. Minha pergunta foi simples, queria saber se isso era certo, e já estava esperando uma exortação ou algo assim, pois já haviam me falado que não era certo, então ele me diz que é certo sim, pois quando nos divertimos com alguma coisa que é feita em louvor a Deus, estamos expressando louvor também. Na hora fiquei pensativo, pensando como Deus pensa em tudo (HAHAH’)! 
Mateus Asato - Foto: Vinícius Massa
Deus quer que usemos nossos dons e talentos para sua glória, mas Ele também quer que através deles, possamos levar pessoas a adorarem, e sim em forma de diversão! Ele não irá se agradar se estivermos cantando, mas se não gostarmos do que estamos fazendo, ou fazendo por obrigação, assim podemos estar levando as pessoas a, de certa forma, pecarem ao nos olhar ali no altar.

Então, este foi o post de sexta, é só uma reflexão sobre a diversão e o artista, depois de voltar de um congresso abençoadissímo (que se chama “Arte e Vida”, que acontece todos os anos na Primeira Igreja Batista de Campo Grande - MS). Quando for louvar a Deus com seus dons, primeiro tente se identificar com o seu talento e depois fazer com muito amor e responsabilidade, pois esta fazendo em louvor a Ele, e não para as pessoas.
  
Obs.: Cuidado, se esforce para fazer o melhor, por exemplo, você não esta dando o seu melhor no ministério de louvor quando você não sabe qual é o seu tipo de voz! #FicaADica

Agora deem uma olhada em alguns artistas de Deus:

Nenhum comentário:

Postar um comentário