quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Musicais

Desde que eu me entendo por gente, eu amo ir ao cinema, e provavelmente é uma paixão que vem do DNA, porque toda a minha família ama filmes. A partir do momento que pude ir sozinho (ou pelo menos sem os meus pais), o cinema acabou, quase que, virando minha casa.
            Mas, mesmo que seja estranho, eu não gostava de música (¬¬’), ela me irritava, e acabava que não ouvia quase nada, mas sorte que minha “estranhice” acabou por completo (ou quase completamente).
            Então acabei por gostar dos dois, e isso me trouxe para um gênero de filmes, as vezes, odiado pelas pessoas: o Musical.
            O que musical? Você gosta disso? É. Por incrível que pareça sim. Um monte de pessoas cantando e saltitando do nada, sobre o que está acontecendo em seu cotidiano. E é por isso que eu gosto de musicais!
            Quem nunca pensou em uma situação totalmente diferente do que havia ali, de um jeito de se libertar da situação vivida no momento? Este é o legal desse tipo de filme. Os personagens vão a uma vida “paralela” a delas, em que elas podem expressar o que realmente pensam e sentem. Isso é da hora. E também este gênero é uma ótima forma de “escape” da realidade.

            Mas ultimamente os musicais não têm sido tão legais. Por exemplo o seriado Glee. Ele começa muito massa, um time de “Losers” cantando musicas que forem e são sucesso, com “roupagens” novas, mas ao decorrer da série,  a temática vai mudando e se envolvendo cada vez mais com o mundo “colorido”, e isso acabou tirando o foco da serie. E me deixando com vergonha de chegar e falar: Eae cara. tudo bem? Se assistiu o ultimo episódio de Glee?

            È. Não que eu tenha algum preconceito, mas cadê os musicais estilo “Noviça Rebelde”? Este sim foi um clássico. Nunca vi tamanha harmonia entre aquelas crianças, e ótima interpretação de Julie Andrews (é claro). Mesmo para um filme de 1965, ele continua sendo o melhor de todos.
            Mas será que os musicais que mudaram ou foi à própria cultura popular que deixou esta arte (digamos que) banal? È cultura, tome cuidado, para que não acabe virando uma cultura tão popular, que deixe de ser cultura e acabe virando um “funk”.


______________________________________________________________________________

Por falar em musicais, eu separei alguns vídeos sobre musicais que eu gostei ou partes deles.


Vídeo com uma compilação de vários musicaisDancing at the Movies
Versão brasileira da Noviça Rebelde Noviça Rebelde Brasil
Trailer da Noviça Rebelde Original - Trailer Legendado 
Trailer de Mamma Mia!, Musical só com musicas do ABBAMamma Mia!
Vídeos do filme "Escola de Rock"School Of Rock 1 / School of Rock 2
HairsprayHairspray
DreamGirlsDreamGirls


Espero que Gostem!
Bom Filme! 

Deixem suas críticas e sugestões na área "Microfonias"".

Um comentário:

  1. Amoo filmes tbm...
    É minha maior paixãoo!!
    Mas nãoo sou chegada em musicais nãoo,
    gosto de filmes mais fantasiados onde a gente foge desse mundo tão cruel que vivemos!

    ResponderExcluir