segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cinema #2

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I)


Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Christian Coulson, Tom Felton, Helen McCrory, Jessie Cave, Hero Fiennes Tiffin, Frank Dillane.
Direção: David Yates
Gênero: Aventura
Duração: 153 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Estreia: 19 de Novembro de 2010
Sinopse: 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1' começa com Harry, Ron e Hermione em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e destruição de Voldemort — as Horcruxes.
Sozinhos, sem seus mentores ou a proteção de Dumbledore, os três amigos agora dependem um dos outros mais do que nunca. Mas no caminho estão Forças das Trevas que ameaçam acabar com eles.
Paralelamente, o mundo da magia se tornou um local perigoso para todos os inimigos do Lorde das Trevas. A guerra aguardada com temor há muito tempo já começou e os Comensais da Morte de Voldemort tomaram o controle do Ministério da Magia e até mesmo de Hogwarts, assustando e capturando qualquer um que se oponha a eles. Mas eles ainda buscam o prêmio de maior valor para Voldemort: Harry Potter. O Escolhido se tornou o caçado quando os Comensais da Morte saem em sua busca com ordens de levá-lo para Voldemort.
A única esperança de Harry é achar as Horcruxes antes de ser encontrado por Voldemort. Mas, à medida que procura por pistas, ele descobre uma lenda antiga e quase esquecida: a lenda das Relíquias da Morte. E se a lenda for verdadeira, isso poderia dar a Voldemort o imenso poder que ele tanto busca.
Harry nem imagina que seu futuro já foi decidido pelo seu passado, quando naquele dia fatídico, ele se tornou o "Menino Sobrevivente". Não mais só um menino, Harry Potter está cada vez mais próximo da tarefa para a qual está se preparando desde o primeiro dia em que pisou em Hogwarts: a batalha final com Voldemort.


Opinião
Vamo-lá, eu fui assistir este filme sem acompanhar "nerdemente" a saga HP. Isso foi um erro.
O filme segue, obviamente, uma linha cronológica, e eu não sabia nada o que havia acontecido antes e também tem os nomes dos personagens, eu só sabia o dos principais. Me atrapalhou pacas.
Mas no geral o filme é bom, muita ação, mistério e pitadas de romance e comédia. E é lógico tem o Dobby (um pequeno duende que aparece no 2º filme), que só deixa melhor o filme.
Então se você quer assistir o filme, corra para os cinemas, mas não se esqueça de levar um Harry Potter Maníaco para lhe falar tudo o que você não sabe (e provável que seja bastante coisa). 

Obs: Se seu NERD for vestido de Harry Potter, assista o filme sozinho e depois procure por respostas no GOOGLE.

Bom Filme!

Deixe suas críticas e sugestões na área "Microfonias".

4 comentários:

  1. Olá! Passando pra conhecer mais um blogueiro cristão. (:

    Ainda não assisti esse filme, mas já vi todos ou outros. Gosto bastante da série.

    Passa lá pra conhecer meu blog, será um prazer!

    Abraço, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Hello!
    Gostei muito do seu blog, cara!
    Talvez eu assista esse filme hoje e estou louco pra isso. Vi todos os filmes e li todos os livros. Acho que não chego a ser um HPmaníaco, tipo, só simpatizante. hehe'
    Vi no seu "Quem sou eu" que temos muitas coisas em comum. Tipo, também quero fazer jornalismo :D
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Seque meu nome novo blog http://quemsabee.blogspot.com/
    Abraços'

    ResponderExcluir
  4. Eu fui na estréia desse filme, foi maravilhosoo.
    E lá só tinha HPmaníacos. akpsokaoksa
    Mas, eu era uma excessão... Eu sou na verdade louca por cinema!
    Falando de Harry Potter, em minha opnião esse foi o melhor da saga, mas vale a pena ver todos!
    É isso ai...
    Beijoos primoo, seu blog ta mto bom!

    ResponderExcluir