sábado, 20 de novembro de 2010

Responsabilidade tem hora marcada?

Filipe Prado

Responsabilidade social. Palavras que juntas logo são associadas às pessoas carentes, desastres, miséria e principalmente ao presente. Mas essa tal responsabilidade que tanto se fala, não pode e não deve ser somente momentânea, mas, sim, pensando no futuro das pessoas. De todas elas. Pense: o simples ato de dar um muda de planta para umas pessoas corresponde a um ato de Responsabilidade Social.
            Árvores? Responsabilidade? Sim, qual a responsabilidade maior que pensar em um mundo que não pensa no futuro, que não pensa em seu ar, que não pensa na responsabilidade com seu próximo, que não pensa em sua família, não pensa em si.
            Tá. A globalização bate a nossa porta e devemos aceitá-la. E com ela, o meio ambiente acaba sofrendo com o excesso de poluentes, deixando o “pulmão” do mundo enfraquecido.
E agora? Vale a pena “ganhar” um pouco do seu tempo, preparando uma muda para ser plantada e, futuramente, colher o fruto chamado Responsabilidade?
            Às vezes, em um simples dia de “Responsabilidade Social” faz-se a diferença, mesmo que com pequenos gestos que, no futuro podem virar grandes SIGNIFICADOS.

"Grandes poderes, trazem grander responsabilidades" - Ben Parker
_____________________________________________________________________________

Falando em Responsabilidade Social, vai uma dica de um vlogueiro chamado Denis Lee.
Ele faz um vlog diferente, e faz algum tempo ele vem fazendo uma serie de videos sobre sustentabilidade, então achei que caberia para complementar este artigo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário